![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2023/02/Crocas.png)
EX-CEO da Porta dos Fundos é o novo CCC da WYcreative
A agência WYcreative anuncia a chegada de Christian Rôças, conhecido como Crocas, como Chief of Creative Curation (CCC).
Com mais de 20 anos de experiência no mercado de conteúdo, branding, Creators Economy, marketing e branded content, Christian Rôças, o Crocas, dedicou seis anos ao Instagram e Facebook para a América Latina e liderou projectos de conteúdo e branded content como Jogos Olímpicos, Mundial de Futebol, Carnaval e Rock in Rio.
Foi CEO da agência Gruda e, em 2019, tornou-se CEO da Porta dos Fundos, responsável por reforçar o ADN e a missão da empresa como fomentadora de projectos inovadores de conteúdo desenvolvidos para todos os tipos de écrans, plataformas e hábitos, além da expansão internacional do Grupo. Em 2021, foi reconhecido como um dos 10 profissionais de media na retrospectiva do ano do Meio & Mensagem.
Autor e orador em eventos internacionais, actualmente, faz parte da equipa de professores da Lisbon Digital School e também do Sebrae sobre Branded Content.
O Crocas terá a missão de trabalhar ainda mais o músculo da criatividade nas equipas e usar o seu know-how de branding, storytelling, Creators Economy, publicidade, marketing e branded content para amplificar negócios através da criatividade.
«O Crocas é um livre pensador. Com a sua chegada e com as nossas actuais lideranças e equipa, queremos que sejam identificadas oportunidades de actualização e renovação do pensamento ao qual estamos acostumados, para criarmos pontes entre onde estamos e para onde precisamos e queremos ir», explica Pedro Janela, CEO do WYgroup.
Para Rita Baltazar, partner da WYcreative, «Queremos que o Crocas, como nosso CCC, nos ajude a liderar e coordenar várias mudanças, a inovação e a criatividade em toda a organização, estabelecendo disrupção criativa estratégica e implementando-a cuidadosamente e com processo».
«Estou muito feliz em fazer parte desta equipa. Tenho a certeza de que iremos juntar conhecimentos com foco em amplificar os negócios. Potencializar a voz da marca de forma criativa, incluindo foco na estratégia de conteúdo não interruptivo, desenhado para cativar a atenção, gerar wow e transformar a audiência em multiplicador», afirma o novo CCC.
«Para isso, queremos olhar para os hábitos, as jornadas diárias, os veículos e canais, a multiplataforma e identificar como se complementam e não como competem. A oportunidade está em como somam e na forma como utilizamos a complementaridade das ferramentas de comunicação.»
A WYcreative faz parte do WYgroup, e conta com mais de 80 clientes em diferentes áreas e uma equipa de 120 talentos.