![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2013/06/1-uportucalense_edit.jpg)
Portucalense contrata mais de 40 doutorados até 2020
O objectivo é reforçar as qualificações do corpo docente na sequência do plano de reestruturação 2010-2020 da universidade.
A Universidade Portucalense (UPT) vai reforçar o seu corpo docente, contratando mais de 40 doutorados, com especial incidência nas áreas de Economia e Gestão, Direito e Sistemas de Informação.
O objectivo desta medida é renovar os recursos humanos da instituição, dotando-a de um corpo docente mais qualificado, capaz de responder às exigências actualmente impostas às universidades portuguesas pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), assim como aos desafios do mercado de trabalho, de modo a que as taxas de empregabilidade dos diplomados da UPT continuem a ser superiores às médias nacionais.
Recorde-se que já no próximo ano lectivo, 2014-2015, os cursos de Economia e Gestão da UPT vão ter novos planos de estudo, com matérias que permitem um conhecimento mais actualizado, uma maior aproximação às empresas e, consequentemente, uma melhor resposta às exigências do mercado de trabalho.