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Associação Portuguesa de Management elegeu novo presidente
A Associação Portuguesa de Management (APM), associação portuguesa sem fins lucrativos que desenvolve redes de conhecimento fomentando a formação dos gestores, tem um novo presidente. O eleito foi Carlos Brito, professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, que ascende ao cargo depois de um mandato enquanto vice-presidente da instituição.
Carlos Brito é reconhecido como um dos «pioneiros da introdução do marketing em Portugal». O responsável promete continuar a seguir a missão e os valores da Associação Portuguesa de Management, organizando eventos de gestão e promovendo a inovação na forma de pensar e actuar do management.
«A missão deste mandato da Associação Portuguesa de Management é contribuir com acções muito concretas para o reforço da competitividade das nossas empresas, de modo a ter um país mais desenvolvido, mais inclusivo e mais sustentável», afirma Carlos Brito.
Ao seu lado, neste projecto, o professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem António Carlos Manso, eleito vice-presidente, e ainda Pedro Fonseca, Ana Penim, António Paraíso, Carlos Vaz, Jorge Meneses, Ricardo Freitas e Susana Oliveira, como vogais.
De referir que os objectivos principais da associação passam por fomentar o desenvolvimento profissional e social dos gestores de forma a contribuir para o progresso da sociedade, e promover a divulgação e consciencialização da importância dos princípios e técnicas do management. A estes junta-se ainda a promoção de um vasto intercâmbio de informações sobre experiências e aplicações realizadas no âmbito da gestão empresarial.