Se é cliente da Uber Eats tenha atenção a esta queixa que está a ser mais recorrente (e faz com que fique sem o pedido nem o dinheiro)

Nos últimos dias, a Uber Eats registou um aumento considerável no número de reclamações registadas no Portal da Queixa. Os consumidores apontaram problemas com o pagamento efectuado por MBWay. O pico identificado na plataforma relativamente às reclamações sobre o tema deu-se no último sábado, dia 25 de Fevereiro, em que foram registadas 117 reclamações à aplicação.

 

O cancelamento de pedidos pagos através de MBWay, que não obtiveram reembolso por parte do Uber Eats, foi o motivo que fez muitos consumidores verem os seus pedidos cancelados sem qualquer motivo. O resultado? Ficaram sem a encomenda e sem o valor da mesma.

Os consumidores queixaram-se ainda de dificuldades em estabelecer contacto com o serviço de apoio ao cliente para resolver a situação.

No Portal da Queixa, a Uber Eats apresenta um Índice de Satisfação pontuado pelos consumidores em 61,6 em 100, apresentando actualmente uma Taxa de Resposta de 94.5% e uma Taxa de Solução de 56.9%.

Só em 2023, já foram efectuadas 323 reclamações à aplicação. Em 2022, a Uber Eats, que completou cinco anos de presença em Portugal recentemente, liderou em reclamações na sua categoria, com cerca de 1000 reclamações recebidas. Seguiram-se a Glovo e a Bolt Food.

Entre os principais motivos apontados pelos consumidores na categoria “Entregas a Domicílio”, na qual a Uber Eats se insere, estiveram os atrasos e erros nos pedidos entregues a domicílio (40%), problemas com o reembolso de pedidos efectuados (38%) e mau serviço prestado (20%).

Ler Mais