![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2023/03/SPPCV.jpg)
Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral elegeu novo presidente da direcção
A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) elegeu como presidente da direcção o neurocirurgião Bruno Santiago, cargo que ocupará nos próximos dois anos, 2023 e 2024.
Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, o médico é especialista em Neurocirurgia desde 2009. É neurocirurgião no Hospital da Luz Lisboa e assistente convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa. Tem estado envolvido em vários cursos nacionais e internacionais de formação pós-graduada e é responsável pelo primeiro curso de simulação em cirurgia da coluna em Portugal.
Assumiu vários cargos nos últimos anos, como vice-presidente da SPPCV (2021-2022), responsável pelo capítulo português da associação internacional AO Spine (2021-2023), coordenador da comissão de treino da Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia (2021 e 2022), entre outros.
A nova direcção da SPPCV é também constituída pelos médicos Pedro Santos Silva e Nélson Carvalho como vice-presidentes, José Miguel Sousa, enquanto tesoureiro, Ricardo Rodrigues Pinto, na função de secretário-geral, e Vítor Castro (suplente).
A SPPCV, fundada em 2003, tem como objectivo a promoção, estudo, investigação e divulgação das questões inerentes à problemática da prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias da coluna vertebral.