![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2022/08/abraco_equipa.jpg)
Sente que precisa de melhorar o ambiente de trabalho na sua empresa? Siga estas dicas (à risca)
Ter um bom ambiente pode ajudar a organização a ser mais produtiva. Neste sentido, a Factor H, empresa especializada em recrutamento e selecção, formação e coaching, apresenta algumas dicas que podem ajudar a sua empresa a cultivar um ambiente positivo.
1. Tenha uma comunicação clara: Para assegurar que todos estão alinhados e trabalham em conjunto para alcançar os mesmos objectivos, ser claro com os colaboradores sobre as expectativas e objectivos da empresa é imprescindível.
2. Reconheça o esforço da equipa: Reconhecer e recompensar a equipa pelo seu trabalho árduo e pelas suas realizações fomenta a motivação, permitindo-lhes sentir-se valorizados.
3. Criar oportunidades de desenvolvimento: Proporcionar aos colaboradores oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal para que possam desenvolver as suas soft e hard skills.
4. Fomente a colaboração: Encorajar o trabalho de equipa e a colaboração para que os colaboradores possam aprender uns com os outros e trabalhar em conjunto para alcançar os objectivos da empresa.
5. Crie uma atmosfera saudável no trabalho: Promova um ambiente de trabalho saudável, proporcionando um espaço de trabalho confortável, alimentação saudável e actividades de bem-estar.