Cuatrecasas tem oito novos sócios

A Cuatrecasas aprovou, na Assembleia Geral de Sócios Extraordinária, a promoção e nomeação de oito novos sócios.

São eles: Daniel Coloma Serna, na área de Fiscal; Idoya Fernández Elorza, directora da área de Conhecimento e Inovação; Roger Freixes Portes, da área de Corporate; Emilio Martínez Poyatos, Chief Operating Officer (COO); Lucía Montes Saralegui, da área de Arbitragem Internacional; Joana Mota Agostinho, de Propriedade Intelectual, Tecnologias e Meios Digitais; Elisabeth de Nadal Clanchet, da área de Empresa e Direitos Humanos; e Gonzalo Palacio de Ugarte, de Laboral.

Daniel Coloma Serna, sócio de Fiscal é especialista na assessoria em questões fiscais, em operações de compra e venda de nos sectores hoteleiro, de turismo e lazer e de imobiliário. Também presta assessoria a grandes grupos familiares e operadores turísticos internacionais que incluem reestruturações empresariais e fiscalidade internacional. É membro da Ordem dos Advogados das Baleares, e colaborador e orador habitual em conferências.

Idoya Fernández Elorza, sócia e directora da área de Conhecimento e Inovação, lidera uma equipa multidisciplinar de advogados, académicos e técnicos dedicados à I+D+i, destinada à garantia da máxima qualidade da assessoria jurídica, à gestão eficiente do conhecimento colectivo, e à promoção da inovação, da digitalização e dos serviços de valor acrescentado para os clientes da Cuatrecasas. Membro do Conselho de Administração e advogada especializada em operações de M&A, é professora de Direito das Sociedades em várias universidades e oradora habitual em cursos e jornadas de formação.

Roger Freixes Portes, sócio de Corporate, é especialista em operações nacionais e internacionais de fusões e aquisições, investimentos, reestruturações de grupos empresariais, joint ventures e operações do mercado de capitais, incluindo entradas em bolsa, ofertas públicas de aquisição, subscrição ou venda de valores, e emissões de dívida. Presta assessoria a sociedades cotadas e não cotadas em questões de governo das empresas. É professor universitário e autor de numerosos artigos doutrinais sobre o mercado de valores.

Emilio Martínez Poyatos, sócio e COO é graduado em Direito e PDD (Desenvolvimento em Gestão) pelo IESE (Universidade de Navarra), possui mais de vinte e cinco anos de experiência no sector jurídico, nomeadamente no âmbito do management e da planificação estratégica e financeira. É orador habitual em fóruns de discussão, membro fundador e presidente da Associação Inkietos, Propensos al Cambio, e codirector do Legal Management Forum.

Lucía Montes Saralegui, sócia de Arbitragem Internacional, é especialista em arbitragem comercial internacional, especialmente nos sectores da construção, das infraestruturas e da energia, bem como em processos judiciais de apoio e controlo da arbitragem. Possui ampla experiência a prestar assessoria a clientes em grandes projectos internacionais, especialmente na América Latina e no Médio Oriente. É membro do Comité Científico do Club Español e Iberoamericano del Arbitraje, bem como do Comité Assessor da Secção de Direito da Construção e Engenharia da Ordem dos Advogados de Madrid. É membro do Comité Pro Bono da Cuatrecasas.

Joana Mota Agostinho, sócia de Propriedade Intelectual, Tecnologias e Meios Digitais, é especialista na assessoria nas áreas de novas tecnologias, privacidade e cibersegurança, participando na realização de auditorias a sistemas de gestão de privacidade e cibersegurança de empresas, na definição de estratégias de compliance e medidas de mitigação, serviços de privacy as a service, o que inclui serviços de apoio privacy by design e resposta a situações de data breach. Inscrita na Ordem de Advogados Portugueses, também tem prestado assessoria em projectos de transformação digital e no desenvolvimento de operações na componente regulatória e contratual nos sectores mais emergentes.

Elisabeth de Nadal Clanchet, sócia de Empresa e Direitos Humanos e directora ESG, é directora ESG da Cuatrecasas e responsável pela área de Empresa e Direitos Humanos, conta com vasta experiência na identificação de riscos de impactos negativos nos direitos humanos, bem como no design e implementação de sistemas de prevenção, gestão e reparação de danos, tanto no exercício da actividade corrente das empresas, como nas suas cadeias de abastecimento e transacções; e na representação em disputas e litígios.

Especialista em Litígios Internacionais (foi sócia nesta área até 2013), combina a sua experiência em direito de empresa, ESG e direitos humanos com o objectivo de integrar as responsabilidades empresariais em questões de direitos humanos, ambiente e alterações climáticas nas práticas jurídicas da Cuatrecasas.

Gonzalo Palacio de Ugarte, sócio de Laboral, é especialista em negociações colectivas e em interlocuções com a representação legal dos trabalhadores, bem como em processos de reestruturação e flexibilidade, e em processos judiciais e administrativos sobre questões laborais e da segurança social. Conta com ampla experiência no design e implementação de todos os tipos de políticas e protocolos laborais. É professor universitário e orador habitual em seminários da sua especialidade.

Ler Mais