Cepsa premeia três ONG com 30 mil euros

A Cepsa Portuguesa entregou os Prémios Cepsa ao Valor Social 2014, uma iniciativa que reconheceu e premiou projectos que melhoraram a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O evento, que teve lugar na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa, contou com a presença de diversas entidades da área da Responsabilidade Social e Institucional, bem como muitos colaboradores da Cepsa, que apadrinharam os mais de 70 projetos a concurso.

O papel desempenhado pelos colaboradores é, precisamente, uma das principais características destes Prémios. Além de serem parte integrante do júri, cada um dos projectos é apoiado por um colaborador Cepsa, que se converte, assim, em “Padrinho ou Madrinha Solidário(a)”.

Um total de 30 mil euros foi repartido entre a Associação de Apoio a Idosos e Jovens da Freguesia de Meca (AAIJFM), de Alenquer, com o projecto “Padaria Social”, que visa a transformação de uma escola abandonada numa padaria social; a Associação Sócio terapêutica de Almeida, que tem por objecto social a educação e a formação terapêutica de pessoas deficientes e que apostou num projecto para a criação e dotação de uma oficina onde tratar e transformar lã, contribuindo para a integração social, humana e económica dessas pessoas; e, por último, a Associação Casa da Mãe, que apoia mulheres em situações de vulnerabilidade social e que vai dedicar o prémio à construção de um centro de acolhimento temporário para grávidas e jovens mães em situação de risco.

Com estes 3 projectos premiados, que contemplam uma ampla dispersão geográfica ao nível do território nacional – desde o interior do país até ao centro, passando pela região autónoma da Madeira – a Cepsa irá beneficiar directamente 100 pessoas, e mais de 700 de forma indirecta.