Tem um negócio em franchising? Estas dicas vão ajudar a comunicá-lo de forma mais eficaz

Dentro do mundo do franchising, é fundamental estabelecer uma boa rede de comunicação. Se esta falhar, poderá afectar directamente todos os sectores da empresa, reduzindo consequentemente a facturação. A Associação Portuguesa de Franchising (APF) apresenta seis dicas de como deve comunicar o seu negócio em franchising.

 

Cada negócio é único e exige uma abordagem personalizada para se comunicar eficazmente com os seus potenciais franqueados. Porém, ao seguir estas dicas, qualquer negócio de franchising pode começar a estabelecer uma base sólida para crescer e alcançar o sucesso.

Transparência: Seja claro sobre o que a sua franquia oferece e o que exactamente está incluso nessa oferta. A transparência evita mal-entendidos e constrói um relacionamento de confiança com os futuros franqueados.

Ofereça suporte: Mostre que está comprometido com o sucesso dos seus franqueados, oferecendo formação, recursos e suporte contínuo. Este apoio constante reforça a sua credibilidade e ajuda a construir relações fortes e duradouras.

Invista na comunicação presencial: Ao investir em encontros presenciais, para organizar reuniões e fazer comunicados, irá melhorar a comunicação e o relacionamento no ambiente de trabalho. Principalmente em relação à autenticidade das informações.

Faça referência a testemunhos de sucesso: Histórias de sucesso de franqueados podem ser uma poderosa ferramenta de marketing. Dando vida ao seu negócio e mostrando o potencial que o franchising tem para prosperar.

Comunique a sua cultura corporativa: O valor de um franchising não está apenas nos seus produtos ou serviços, mas também na sua cultura corporativa. Comunique com clareza, visão e valores para atrair franqueados que compartilhem esses mesmos ideais.

Aposte no digital: Como toda a gente sabe, o digital tem um grande poder a nível da comunicação, o que se torna uma ferramenta óptima para partilhar e divulgar a sua marca. Nunca esquecendo, a preferência pelo contacto directo, como mencionado acima.

 

«É importante que o planeamento destas acções esteja alinhado consoante a vertente da sua franquia. Dessa forma, é possível receber feedback, sugestões, críticas e outras perspectivas que irão promover a troca de informações e futuras estratégias que podem vir a ser postas em prática», refere Cristina Matos, directora geral da Associação Portuguesa de Franchising (APF).

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