
Multinacional WEG vai ampliar instalações em Santo Tirso e gerar 100 novos empregos
A multinacional brasileira WEG vai, no segundo semestre de 2024, expandir a fábrica localizada no Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso, fruto de um projecto que permitirá aumentar a produção de motores eléctricos e gerar 100 novos empregos.
Em comunicado, a construtora responsável pelo projecto e construção, a Garcia Garcia, adianta que a ampliação da segunda unidade fabril da multinacional vai contribuir para «aumentar a capacidade de produção de um dos líderes mundiais no fabrico e comercialização de motores eléctricos».
A nova unidade da multinacional brasileira WEG vai ser construída ao lado da já existente no Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso (no distrito do Porto), passando a empresa a dispor de uma área total de 45 mil metros quadrados.
A obra deverá arrancar no segundo semestre do próximo ano, sendo que a nova unidade vai implicar a deslocalização da unidade situada na Maia para Santo Tirso, «ficando todas as actividades da empresa centralizadas» no parque empresarial.
Actualmente, a empresa conta com 750 colaboradores em Portugal, prevendo-se que, com este projecto de ampliação, sejam contratados mais de 100 trabalhadores nos próximos anos.
O investimento permitirá também aumentar a capacidade produtiva para o mercado europeu e norte de África.
A multinacional brasileira trabalha para diferentes sectores com infraestruturas, siderurgia, papel e celulose, petróleo e gás, mineração e outros.