
UE procura gestores e oferece salários a partir dos 5 612€
No âmbito da cooperação para o desenvolvimento e gestão da ajuda a países fora da UE, o Serviço Europeu de Selecção de Pessoal abriu um concurso geral para a constituição de uma lista de 60 candidatos, a partir da qual a Comissão Europeia recrutará novos colaboradores.
Os interessados devem pertencer a um Estado-Membro da União Europeia, ter uma licenciatura, seis ou sete anos de experiência profissional, dominar perfeitamente uma língua da UE e ter conhecimentos de inglês, francês ou alemão.
Os profissionais recrutados vão dedicar-se sobretudo à análise de questões e políticas relacionadas com o desenvolvimento, promoção de políticas de desenvolvimento nacionais e regionais, identificação, desenvolvimento e gestão de projectos e programas de cooperação para o desenvolvimento, gestão de programas de apoio orçamental e de equipas. A remuneração mensal mínima é de 5 612, 65 euros.
Como é referido no Jornal Oficial da União Europeia, os candidatos “devem estar dispostos a aceitar um primeiro destacamento numa delegação num país em que as condições de vida podem ser difíceis”. Entre esses países, há alguns onde a língua portuguesa é a mais falada.
As candidaturas estão abertas até ao dia 8 de Junho e devem ser feitas online, após registo no site.