Já está a preparar o evento de Natal da sua empresa? Eis os 10 mandamentos para ser um êxito

A Omnitel, empresa especialista em Marketing, Retail, Outsourcing, Design e Eventos, ajuda empresas a organizar eventos corporativos, entre os quais os de Natal, uma das próximas datas comemorativas no calendário. Neste contexto, a empresa divulgou os 10 mandamentos para um evento corporativo de Natal de sucesso.

Toma nota:

1. Reservar um espaço com antecedência: No caso do evento corporativo de Natal, a pressa em reservar o local não se justifica apenas pelo habitual elevado número de convidados, mas também pela normal indisponibilidade de datas disponíveis para realizar eventos nessa época;

 

2. Optar por locais de fácil acesso: É importante escolher um local de fácil acesso, bem situado a nível de localização e com transportes públicos nas proximidades;

 

3. Apostar numa refeição de qualidade: A variedade de propostas gastronómicas que podemos encontrar actualmente possibilita a escolha de diferentes opções para surpreender os convidados. As alergias e intolerâncias alimentares devem ser tidas em conta para que todos os presentes desfrutem da refeição;

 

4. Adequar o evento aos valores corporativos: É crucial ter em conta o perfil dos colaboradores e aproveitar o momento para reforçar os valores ou mensagens-chave da empresa junto dos mesmos;

 

5. Atribuir uma temática ao evento: Atribuir um tema ao evento corporativo de Natal é uma boa ideia para despertar o interesse dos colaboradores e incentivar um maior relacionamento e conhecimento entre todos;

 

6. Apostar na diversão: Num evento corporativo de Natal, a festa e diversão não podem faltar, já que este é um momento propício para conhecer melhor os colegas fora do âmbito habitual do trabalho;

 

7. Procurar elementos-surpresa: Seja através da decoração, das actividades programadas ou das refeições, é importante pensar em pequenos detalhes que surpreendem os convidados;

 

8. Criar um hashtag (#) para o evento: Tanto para incentivar a interactividade no dia, como a partilha de memórias depois deste, é importante criar um hashtag personalizadao para o evento;

 

9. Considerar a estética e a beleza do evento: Num mundo dominado pelos formatos de vídeo e fotografia e pelas redes sociais, é importante que tanto o local escolhido para o evento como a disposição e configuração dos elementos e actividades sejam cativantes;

 

10. Pensar além do evento: Embora o evento corporativo de Natal geralmente gire em torno da presença dos colaboradores no dia, é conveniente ter em consideração os compromissos familiares dos mesmos.

Ler Mais