![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2023/11/Payflow.png)
Payflow tem novo Country manager
Duarte Barosa é o novo Country manager da Payflow, aplicação que permite aos trabalhadores receber o seu salário acumulado antes do final do mês.
A chegada de Duarte Barosa à espanhola Payflow vem abrir um novo capítulo para a startup em Portugal, que tem demonstrado uma evolução nos últimos meses, com a aquisição de novos clientes como a Plateform, que se vem juntar aos mais de 55 clientes no mercado nacional que já disponibiliza os serviços da Payflow aos seus colaboradores.
Licenciado em Economia, com mestrado em Finanças pela NovaSBE e finalista do Prémio Primus Inter-Pares (2016/17) de futuros líderes patrocinado pelo Santander e o Expresso, Duarte Barosa ocupa esta nova posição com a missão de conduzir a estratégia de expansão da startup assente na cultura e necessidades particulares do mercado português.
Duarte Barosa foi até recentemente consultor na BCG, onde ingressou, durante cinco anos, projectos estratégicos e de transformação nas áreas de serviços financeiros, turismo, mobilidade eléxtrica e retalho, que lhe permitiram adquirir um vasto conhecimento e experiência nestes sectores.
Paralelamente, realizou um MBA, no qual teve oportunidade de entrar em contacto com o mundo das startups, fintechs e empresas focadas em impacto social. Agora, como Country manager, chega à Payflow com o objetivo de levar a ferramenta a mais de 100 mil portugueses e 250 empresas até ao final de 2024.
«Estou a juntar-me a uma empresa com uma solução totalmente inovadora. Os salários são pagos mensalmente, porque é a solução mais fácil para as empresas. Porém, não é nada conveniente para os trabalhadores terem de esperar um mês para receber aquilo pelo qual trabalham todos os dias. Numa sociedade cada vez mais transformada por soluções instantâneas (Uber Eats, Netflix), é muito inspirador pensar que daqui a 20 anos posso olhar para trás e pensar que liderei a transformação que o mundo dos salários em Portugal pede há muito tempo», afirma Duarte Barosa.
«A entrada da Payflow em Portugal foi muito focada no setor da restauração, onde já trabalhamos com marcas como Plateform, Poke House, Grupo Non Basta, Gleba, entre muitos outros. Não obstante, agora estamos a crescer muito também noutros sectores, como na hotelaria, retalho, indústria alimentar e pesada, logística, serviços de segurança ou de limpeza. A verdade é que o nosso serviço se adequa à maior parte dos sectores da economia e, com a ajuda do Duarte, esperamos alcançá-los, revolucionando a forma como se remunera os trabalhadores em Portugal», comenta Benoit Menardo, co-fundador da Payflow.