![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2024/01/Olga-Insua.png)
Angelini Pharma tem nova directora geral em Portugal
A Angelini Pharma, empresa internacional na área da saúde, nomeou a luso-descendente Olga Insua como directora geral de Portugal ad interim.
Olga Insua passa a acumular as novas funções com as de directora geral da Angelini Pharma em Espanha, cargo que desempenha desde Janeiro de 2020. Com esta nomeação, assume a liderança das operações da organização em ambas as regiões para reforçar a presença da Angelini Pharma no mercado ibérico nas áreas de brain health, doenças infecciosas, oftalmologia e consumer healthcare.
Com uma trajectória consolidada de mais de 25 anos no sector farmacêutico, a profissional desempenhou um papel fundamental no sucesso da Angelini Pharma Espanha. A empresa destaca o seu compromisso com a excelência, as suas capacidades de liderança e o seu profundo conhecimento da indústria e do mercado ibérico como factores determinantes na decisão de lhe confiar a gestão de ambas as filiais.
Insua assume o novo cargo com a responsabilidade e o compromisso de continuar a trabalhar com entusiasmo e determinação para orientar aqueles que fazem parte da Angelini Pharma em Espanha e Portugal. O objectivo é responder aos grandes desafios da saúde, como os problemas de saúde mental ou as doenças infecciosas, e promover a importância da brain health em todas as esferas políticas e sociais.
«É uma honra e um desafio entusiasmante estar à frente de Espanha e Portugal em simultâneo. Estou totalmente empenhada em reforçar a posição da companhia em ambos os países, promovendo a inovação, a colaboração e a excelência», refere Insua.
«Trabalharei incansavelmente para orientar as pessoas que fazem parte da Angelini Pharma em Espanha e Portugal, colocando sempre os doentes no centro da nossa actividade e confiando na cooperação aberta entre todos os intervenientes no ecossistema de saúde para um impacto real na saúde e na qualidade de vida das pessoas», acrescenta.
Uma das suas prioridades é promover a diversidade, a inclusão e a igualdade de oportunidades. Neste sentido, introduziu uma metodologia de trabalho própria, denominada PLAY, que promove o trabalho em equipas de alto rendimento, auto-organizadas e multidisciplinares, com o objectivo de progredir conjuntamente na aprendizagem e na capacitação em prol de um objectivo comum: cuidar das pessoas.