Serão os Recursos Humanos os novos marketeers do employer branding?

Uma das maiores tendências em Marketing pode não estar realmente ou apenas a acontecer nesse departamento.

A entrada da geração Milénio na força de trabalho está a elevar as expectativas sobre os empregadores, afirma Michael Brenner, num artigo da Digitalist Magazine, onde caracteriza este profissionais. Segundo o autor, os milenares estão a olhar para a mais recente e desenvolvida tecnologia, para as marcas que vão potenciar as suas competências e ajudá-los a alcançar o seu potencial como profissionais de negócios, estando à procura de um trabalho significativo que se alinhe com as suas capacidades e paixões.

Ao longo dos últimos meses, Michael Brenner falou com alguns especialistas em Recursos Humanos para entender o que é “O Trabalho do Futuro”. Uma das conclusões mais surpreendentes que obteve teve tanto a ver com o Marketing como com a Gestão de Pessoas.

Um dos inquiridos, Daniel Newman, autor do livro «The Millennial CEO» e CEO do EC3, acredita que os Recursos Humanos estão a tornar-se os marketeers do employer branding: «Os RH estão a passar do departamento que encontra talento, examina candidatos, contrata e administra benefícios para um grupo que é responsável pelo Marketing da marca para os melhores potenciais candidatos. Eles estão agora a cargo da experiência do cliente para o primeiro cliente de qualquer organização que é os seus colaboradores».