Católica Porto Business School acolhe conferência internacional de branding

É a segunda vez que a Católica Porto Business School organizará esta conferência. A Global Brand Conference é organizada pelo Special Interest Group (SIG) em Brand, Identity and Corporate Reputation da Academy of Marketing e é reconhecida como uma das principais conferências académicas internacionais de branding. A iniciativa irá ter lugar no Porto, na Católica Porto Business School e decorre de 7 a 9 de Maio de 2025.

O tema da conferência será centrado no propósito das marcas: “Brand Purpose: Towards a deeper understanding of the construct, its antecedents, co-creation process, and outcomes”.

Joana César Machado, docente da Católica Porto Business School nas áreas de branding e marketing e chair do SIG que organiza anualmente a Global Brand Conference, refere que «2013 foi a primeira vez que trouxemos esta conferência internacional à Católica Porto Business School, a conferência foi um grande sucesso e foi muito relevante para a projecão internacional da escola. Em 2025 teremos a oportunidade de organizar esta conferência novamente e com um tema que é muito relevante e actual.»

A docente relembra ainda que «apesar do crescente interesse pelo tema do propósito da marca, os estudos empíricos sobre este tema ainda são muito escassos e falta clareza no que respeita à conceptualização e operacionalização do propósito da marca».

«Assim, acreditamos que esta conferência irá contribuir para a partilha de estudos e para o desenvolvimento de conhecimento sobre o propósito da marca e outros temas relevantes que marcam o branding, na actualidade.»

Para João Pinto, director da Católica Porto Business School, a organização destas conferências internacionais «é uma prova do forte posicionamento que a nossa business school tem em várias áreas de actuação – também no Branding – e na ligação entre academia, seja através de docentes ou investigadores, e organizações públicas e privadas de todo o mundo».

Durante os três dias da conferência, haverá ainda oportunidade para abordar outros tópicos relevantes sobre Marcas, Identidade e Reputação Corporativa. Nos próximos meses, serão anunciados mais detalhes. A primeira fase, para submissões de artigos já decorre. Para saber mais sobre a conferência, visite o site do evento.

Ler Mais