Vila Galé vai revitalizar e transformar em hotéis boutique dois edifícios históricos no Brasil e criar 400 empregos

A Vila Galé e o Governo do Maranhão formalizaram a concessão de dois edifícios históricos no centro de São Luís para a implantação dos primeiros hotéis da rede neste estado brasileiro.  Além de revitalizar edifícios históricos, o projecto vai gerar 300 empregos durante a fase de construção e 100 postos permanentes após a inauguração destas unidades.

 

Com um investimento de 105 milhões de reais, estes projectos, nomeados Vila Galé Collection São Luís e Vila Galé Collection Maranhão, contarão com 67 e 45 quartos, respectivamente. E terão o selo da submarca Collection, que se diferencia pelos seus empreendimentos premium e hotéis boutique.

A assinatura do termo de concessão decorreu numa cerimónia no Palácio dos Leões, com a presença do fundador e presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, e do Governador, Carlos Brandão.

«Vamos transformar os primeiros prédios que visitámos, onde funcionavam a antiga Defensoria Pública e a Casa do Maranhão, em hotéis Vila Galé. O centro histórico de São Luís é rico em história e beleza, e encantou-me desde a nossa primeira visita. Estamos muito entusiasmados com a nossa chegada a este estado», declarou o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

Actualmente, a Vila Galé conta com dez hotéis e resorts all inclusive no Brasil. A curto prazo, a marca terá sete novos empreendimentos. Além dos empreendimentos no Maranhão, estão já confirmadas as aberturas do Vila Galé Collection Sunset Cumbuco (Ceará) em novembro deste ano; do Vila Galé Collection Ouro Preto (Minas Gerais) em abril de 2025; do Vila Galé Collection Amazónia – Belém (Pará) em novembro de 2025; e dos Vila Galé Collection Coruripe e Vila Galé Nep Kids (dedicado às crianças), ambos em Alagoas e previstos para 2026.

A Vila Galé tem ainda mais 32 hotéis em Portugal, um em Cuba e um em Espanha.

Ler Mais