Verónica Soares Franco, Pestana Hotel Group: Talento interno
Verónica Soares Franco, administradora e Chief Human Resources Officer do Pestana Hotel Group, destaca que «a diversidade do sector da hospitalidade exige uma gestão de Recursos Humanos que integre os colaboradores, ajuste metodologias de trabalho e, cada vez mais, forneça ferramentas para formação e crescimento profissional».
«A hospitalidade é um sector de actividade de pessoas para pessoas, que funciona 365 dias por ano, sete dias por semana e 24 horas por dia, com equipas diversificadas em termos de género, idade e cultura. Essa diversidade exige uma gestão de Recursos Humanos que integre os colaboradores, ajuste metodologias de trabalho e, cada vez mais, forneça ferramentas para formação e crescimento profissional. O potencial de progressão de carreira dentro da organização está intrinsecamente associado à retenção de talento, como demonstra a 54.ª edição do barómetro da Human Resources.
Neste contexto, o Pestana Hotel Group compromete-se a oferecer aos colaboradores a oportunidade de desenvolver um plano de desenvolvimento profissional alinhado com suas competências, aptidões e ambições. Esta abordagem atende não só as necessidades individuais dos colaboradores, como também as do grupo, promovendo assim uma retenção de talento eficaz e sustentada.
Os nossos mais de 5000 colaboradores têm acesso a diversos programas internos de crescimento profissional. A Pestana Academy oferece inúmeras oportunidades de formação e desenvolvimento on-the-job e online nas áreas comportamentais, culturais, de serviço ao cliente, operações, línguas, segurança, entre outras. Destaca-se também o programa Pestana Mobility que proporciona aos colaboradores experiências únicas de trabalho na sua área, num dos 16 países onde o grupo está presente, com períodos que variam de dois a seis meses.
Além disso, o Growing Together é um programa de desenvolvimento global que visa atrair e preparar futuros directores de hotel e/ou de departamento, no sector da hospitalidade. Este programa permite interacção directa e aprendizagem com os líderes do grupo, nas áreas operacionais e de serviços partilhados, assim como formação on-the-job.»
Este testemunho foi publicado na edição de Agosto (nº.164) da Human Resources, no âmbito da LIV edição do seu Barómetro.
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