Enviou de dinheiro por MB Way para o número errado? Saiba o que fazer
O MB Way permite fazer compras online e em lojas físicas, gerar cartões virtuais MB NET, enviar e pedir dinheiro. A solução é flexível, mas tem algumas lacunas. E se enviou dinheiro para um número errado? Saiba o que fazer.
Não é muito comum que tal aconteça, até porque os utilizadores têm os números dos destinatários gravados. No entanto, aquando de novos números, ou números que são para fazer pagamentos pontuais, pode acontecer que o número fique mal registado e acabamos por fazer uma transferência para a pessoa errada.
A plataforma MB WAY não tem nenhum mecanismo de cancelamento de transferências, até porque as transferências são normalmente imediatas.
Segundo a SIBS, as transferências efectuadas através do serviço MB WAY só poderão ser canceladas caso a transferência se encontre no estado pendente. Para devolução da mesma, sugere-se que se contacte o destinatário afim de regularizar esta situação.
Neste caso, apesar de ser algo normal, nem sempre o destinatário poderá mostrar-se disponível para devolver o valor. Num primeiro contacto, quem recebeu o dinheiro poderá até pensar que se trata de uma burla, por isso tente enviar o comprovativo da transacção por WhatsApp, por exemplo.
Em alternativa, poderá expor a situação junto do seu banco, apesar que não há muito a fazer. A devolução do dinheiro enviado por engano pode ser apenas uma questão “de boa fé” de quem o recebe.