As novidades da McDonald’s no ano do 25º aniversário

A empresa convidou os jornalistas para o início das festividades do 25º aniversário da marca em Portugal. A Human Resources esteve lá.

 

Depois de uma breve apresentação daquilo que foram os últimos 25 anos, que tiveram como ponto de partida a abertura do primeiro restaurante, em 1991, no Cascais Shopping, Jorge Ferraz, director-geral da McDonald’s Portugal, adiantou que será aberto um novo McDrive em Leiria, depois da abertura dos restaurantes no Campo Grande, Chiado e Parque das Nações, tudo em Lisboa. Até ao final do ano haverá mais uma abertura, mas a localização não está ainda fechada. Neste momento, são 150 os restaurantes da McDonald’s em Portugal e nas ilhas.

Mas há mais. Já com o Verão em vista, a cadeia disponibilizou três novidades no menu: a Salada Tradicional, que é composta por bacalhau, grão e azeitonas; a Salada Oceânica e a Salada Campestre. Esta medida advém do facto de «todos os meses ser lançado um produto novo», como referiu Inês Lima, directora de Marketing e Comunicação da cadeia.

Outra das surpresas que pode já encontrar em alguns restaurantes é o novo serviço à mesa disponibilizado através dos chamados “Quiosques Digitais”. Estélio Sequeira, director de Operações, revelou que esta nova modalidade, denominada “Restaurante do Futuro”, conta com já «94% de satisfação dos clientes».

Mas outro dos objectivos da empresa é estender o volume de compras a produtores nacionais e atingir os 50%. Neste momento, os fornecedores portugueses representam 40% das encomendas realizadas pela McDonald’s Portugal, o que perfaz um total de cerca de 37 milhões de euros, mas, e segundo diz Jorge Ferraz, a meta é «nos próximos dois ou três anos, dar o salto para os 50%».

Mas existem desafios pela frente numa organização como a McDonald’s: no total são mais de 6 mil colaboradores espalhados por todo o país. De acordo com Sofia Mendoça, directora de Recursos Humanos, são os diferentes «franqueados que implementam» uma política de coesão e envolvimento dos trabalhadores sendo que esta é complementada pela organização: «A comunicação interna é feita pela empresa», sendo que existem «várias pessoas dos escritórios que acompanham os restaurantes».

De referir ainda que os 3 novos restaurantes na cidade de Lisboa, permitiram a criação de cerca de 140 postos de trabalho.

 

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