Programa de aceleração de startups do Técnico já abriu inscrições

O Apollo, programa de aceleração de startups criado por estudantes e direccionado a estudantes, promovido pela JUNITEC – Júnior Empresa do Instituto Superior Técnico, está com inscrições abertas até 12 de Fevereiro. A iniciativa, que regressa agora para uma terceira edição, procura apoiar jovens com mentalidade inovadora e disruptiva com startups promissoras, pelo período de 15 semanas.

 

Nesta nova edição, que será dedicada às startups das áreas da Inteligência Artificial (IA) e Health Tech, serão seleccionados projectos de cada categoria que tenham potencial para influenciar e impactar positivamente a sociedade.

Tomás Pedrosa, responsável pela Inovação e director Financeiro da JUNITEC, declara que, «o Apollo, que conta já com a sua terceira edição, é um programa que nos entusiasma verdadeiramente. Com provas dadas nas edições anteriores, em que representou um ponto de viragem para todos os projectos seleccionados, o Apollo consiste numa oportunidade imperdível para todos os estudantes universitários que já tenham dado os primeiros passos no empreendedorismo e pretendam fazer as suas empresas crescer.»

Além de passarem a integrar a comunidade de inovação da JUNITEC, as startups incubadas terão acesso a mentoria especializada com membros da Junitec e da Unicorn Factory Lisboa, principal parceiro nesta iniciativa, workshops e oportunidades de networking que vão ajudá-las a crescer e escalar de forma rápida e eficiente.

Até à data, o programa acelerou o total de 12 startups universitárias que incluem projectos como a Rootkey, startup especialista em soluções avançadas baseadas na tecnologia blockchain que já tem presença internacional, a Bookycar, uma plataforma de car-sharing ou a SafetyScope.ia, empresa pioneira na optimização da monitorização da vigilância com reconhecimento de padrões para detecção rápida de ameaças à segurança.

As candidaturas podem ser realizadas através desta página.

Ler Mais