Presidente da Liga Portugal indicado como candidato às eleições para o Comité Executivo da UEFA

Os elementos da Direcção da Liga Portugal congratularam a decisão anunciada por Fernando Gomes de indicar Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, como candidato em nome de Portugal às eleições para o Comité Executivo da UEFA, marcadas para o dia 3 de Abril.

Os clubes que compõem a Direção da Liga Portugal – SL Benfica, FC Porto, Sporting SC, Casa Pia AC, Rio Ave FC, FC P.Ferreira, GD Chaves e FC Vizela – manifestaram especial agrado pelo facto de a decisão anunciada por Fernando Gomes ter validado a proposta aprovada pelo órgão directivo da Liga Portugal, que propôs ao presidente da FPF, com base na necessidade de Portugal manter um representante no Comité Executivo da UEFA, que indicasse o nome de Pedro Proença para o acto eleitoral.

O presidente da Liga Portugal comunicou também oficialmente aos membros da direcção o facto de o seu nome ter sido proposto, na reunião de Board of Directors que decorreu na quarta-feira em Hamburgo, para presidente honorário da European Leagues (proposta que será aprovada na Assembleia Geral do organismo, marcada para 6 de Março em Frankfurt, evento que contará com a presença do «presidente da UEFA, Aleksander Ceferin), destacando que esta «é uma distinção que premeia o trabalho realizado por todos os Clubes do Futebol Profissional ao longo da última década».

A terminar a reunião, Pedro Proença informou a direcção de que, caso seja eleito presidente da Federação Portuguesa de Futebol no acto eleitoral agendado para 14 de Fevereiro, contará com toda a equipa que o acompanhou nos últimos anos na direcção Executiva da Liga Portugal, comunicando ao mesmo tempo os passos e calendário que culminará com a eleição de um novo presidente da Liga Portugal caso se confirme o cenário de ser eleito presidente da Federação Portuguesa de Futebol.