Grupo Pestana premiou os melhores colaboradores pelo desempenho atingido o ano passado

Entre 16 e 19 de Fevereiro, o Pestana Plaza Mayor Madrid recebeu o encontro anual de quadros do Pestana Hotel Group e premiou as unidades de negócio e colaboradores que melhor desempenho alcançaram ao longo do ano de 2024.

O programa contou com a participação de oradores convidados, que inspiraram a plateia com as suas experiências e casos de sucesso e ainda com a partilha das melhores práticas realizadas pelas várias equipas do grupo. O encontro terminou com a apresentação de Dionísio Pestana, chairman do Pestana Hotel Group, que destacou os principais resultados do grupo em 2024 e perspectivas futuras. O evento terminou com a habitual entrega dos “Pestana Awards”.

Como reconhecimento do longo trabalho realizado no Pestana Hotel Group, foram atribuídos dois “Prémios Dedicação”. O primeiro a Pedro Pires, director Financeiro para a América do Sul e África e o segundo a Ângela Quintal, General manager dos hotéis de São Tomé. Finalmente foi ainda entregue um “Pestana Special Award” a Mariana Lacerda, Country manager de Espanha.

Os hotéis Pestana Casino Park e Pestana Grand, ambos na Madeira, receberam, respectivamente, os prémios de “Melhor Hotel” e “Melhor Performance”, com o Pestana Golf Resorts a vencer na categoria “Unidade de Negócio”. O “Prémio Reputação” global, que premeia a avaliação feita pelos clientes ao longo do ano de 2024, foi entregue ao hotel Pestana Park Avenue, em Nova Iorque, e em Portugal, ao Pestana Rua Augusta. A Pousada Sagres conquistou o mesmo galardão na categoria das pousadas. Já a Pousada Mosteiro Guimarães recebeu o prémio de “Melhor Pousada”.

No âmbito ESG, uma aposta crescente no grupo, o “Prémio Sustentabilidade” foi entregue à Algarve Water Initiative, uma iniciativa lançada em Maio de 2024 com o objectivo de reduzir o consumo de água em 15%. O projecto superou as expectativas ao alcançar uma redução de 22%, o que demonstra o compromisso do grupo e dos seus colaboradores com o meio ambiente.