Startup transforma atraso salarial em “iniciativa para desenvolver paciência” e gera polémica online

Um e-mail interno do fundador de uma startup foi partilhado no Reddit e, no dia 20 de Novembro tornou-se viral nas redes sociais, gerando críticas generalizadas online, avança o ISN.

A captura de ecrã do email mostra o fundador de uma startup a notificar a equipa de que os salários não serão creditados na data prevista. Em vez de reconhecer o atraso do pagamento, a mensagem retrata a situação como um exercício de crescimento.

«Não vamos chamar a isto um atraso, é uma iniciativa para desenvolver a paciência», lê-se no e-mail. «O crescimento não acontece apenas nas receitas; também acontece na espera.»

Após o agradecimento aos colaboradores pela «contínua reflexão sobre os prazos de pagamento», acrescenta: «Não somos apenas uma startup. Somos um movimento.»

A publicação rapidamente se tornou viral e recebeu fortes reacções online, que variaram do cepticismo ao puro e simples escárnio. Alguns utilizadores questionaram a autenticidade do email. Outros disseram que o tom lhes parecia familiar, com base nas suas próprias experiências no local de trabalho.

Um utilizador brincou dizendo que os colaboradores poderiam responder com a sua própria iniciativa: «Os trabalhadores não vão fazer o seu trabalho – isso também é uma forma de desenvolver a paciência.»

Até agora não há confirmação pública sobre qual a empresa que enviou o referido e-mail.

Ler Mais