L’Oréal promove sustentabilidade

“Sharing Beauty With All” é o programa de sustentabilidade prosseguido globalmente pelo Grupo L’Oréal sob a premissa de que é possível conciliar o crescimento de um modelo de negócio ecológico, responsável e inclusivo com a melhoria das condições de vida das comunidades mais desfavorecidas onde actua. A L’Oréal Portugal também assumiu fortes compromissos.

 

 

O programa da L’Oréal para o desenvolvimento sustentável foi anunciado por Jean-Paul Agon, CEO do Grupo L’Oréal, em Outubro de 2013 e consiste em 4 compromissos estratégicos para 2020:

  • INOVAR de modo sustentável. 100% dos produtos apresentarão um impacto ambiental ou social positivo.
  • PRODUZIR de modo sustentável. Iremos reduzir a nossa pegada ambiental em 60%.
  • CONSUMIR de modo sustentável, sensibilizando o consumidor para os impactos ambientais e sociais do seu consumo.
  • PARTILHAR o nosso crescimento, beneficiando colaboradores, fornecedores e as comunidades.

A prova de que esta premissa é ambiciosa mas tangível está na redução de 56% de emissões de dióxido de carbono já conseguida apesar do aumento de 26% da produção nas fábricas do Grupo L´Oréal, na redução de 45% de água consumida, 31% de redução de desperdício e no perfil ambiental ou social melhorado de 74% dos produtos novos ou renovados. É ainda tangível nos mais de 100 mil postos de trabalho que serão criados até 2020, no âmbito do seu programa de inclusão social, mas não se limita a estes indicadores.

As marcas e os produtos da L’Oréal são igualmente testemunhas desta transição para a sustentabilidade, uma transformação visível em aspectos tão diferentes como a crescente utilização de matérias-primas renováveis e de origem sustentável ou a redução dos materiais de embalagem.

«Esta é uma estratégia assumida como estrutural pela administração do Grupo, com impacto directo em todos os países onde actuamos, nos produtos que desenvolvemos, nas matérias-primas que integramos, na forma como nos relacionamos com as nossas comunidades e no dia-a-dia de todos nós», refere Inês Caldeira, country manager da L’Oréal Portugal, sublinhando que este roteiro para o desenvolvimento sustentável está a posicionar a L’Oréal na liderança de um novo paradigma empresarial, de transição para um modelo de negócio ecológico, responsável e inclusivo.

Veja ao detalhe o caso da L’Oréal Portugal em matéria de sustentabilidade.

Ler Mais