Sector energético em debate
Num ano decisivo para a economia nacional, a energia é um dos sectores afectados pela implementação das medidas de austeridade impostas pela Troika.
“Reforçar o debate descomprometido do poder político que temos fomentado nestes últimos anos, em torno desta temática” é o objectivo da 3.ª edição do Finance Energy Fórum, organizado pela IFE (International Faculty for Executives), explica Raquel Rebelo, gestora de unidade de negócio da IFE. O evento realiza-se no dia 10 de Novembro, em Lisboa.
Empresas promotoras, investidores, financiadores, assessores, técnicos e autoridades públicas serão convidados a estar presentes para a partilha de experiências, de planos a curto e médio prazo, bem como de dúvidas e preocupações. Entre os participantes, conta-se com Luis Mira Amaral, presidente executivo do Banco BIC w antigo ministro da Indústria e Energia, para a sessão de abertura. O evento beneficiará ainda da intervenção especial do empresário português internacionalmente reconhecido, Patrick Monteiro de Barros, actualmente chairman da Petroplus, maior grupo refinador independente europeu, que apresentará a sua perspectiva como investidor sobre a competitividade do sector energético nacional.
“Este é também o momento para analisar e pensar o actual modelo energético do país e questionar se o sistema actual é sustentável e se devemos manter o apoio dado às renováveis até ao momento”, refere a organização em comunicado.
O Finance Energy Fórum é o encontro anual sobre investimento, financiamento e oportunidades de negócio, tanto ao nível dos projectos de aquisição de activos, como ao nível das operações corporativas no sector da energia em Portugal.