Inscrições abertas para o Índice da Excelência 2018
Os interessados já se podem inscrever na terceira edição do estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano promovido pela Neves de Almeida | HR Consulting, em parceria com as revistas Human Resources Portugal e Executive Digest, e com o INDEG-ISCTE.
Descobrir e promover o factor vencedor e que faz a diferença no sucesso de uma organização é o objectivo do “Índice da Excelência”, que quer ajudar a potenciar os elementos que possuem impacto na motivação dos profissionais e nos resultados operacionais a alcançar.
A iniciativa pretende, também, contribuir para alertar o tecido empresarial português para a importância das temáticas relacionadas com a gestão estratégica do activo humano, possibilitando identificar e avaliar este factor e ver este esforço reconhecido publicamente.
A última edição deste estudo contou com as respostas a questionário de aproximadamente 30 mil colaboradores, oriundos de 200 empresas.
Pedro Rocha e Silva, partner da Neves de Almeida | HR Consulting, faz notar que «o Factor X que identificamos neste estudo difere bastante de organização para organização, exigindo um processo de conhecimento e avaliação que se revela fundamental no sentido de perceber qual a mais-valia diferenciadora em cada organização e como a utilizar para potenciar a relação com os seus colaboradores. Os níveis de participação alcançados até ao momento na iniciativa são a constatação do empenho das organizações na melhoria dos seus processos e na resposta às expectativas dos seus colaboradores e a compreensão de que é possível crescer através dos Recursos Humanos», sublinha.
O Índice da Excelência destina-se, por um lado, a dotar as organizações participantes de informação que sirva de suporte à tomada de decisão sobre aspectos estratégicos da sua actividade, ao mesmo tempo que dá voz aos colaboradores, envolvendo-os em temas relevantes.
Por outro lado, terão acesso a um conjunto de resultados que lhes permitirão conhecer quais as áreas de maior e menor satisfação e compará-las com o mercado, percebendo, não só, onde se destacam pela positiva – o Factor X – mas também, em que áreas estão abaixo da média.
A participação é feita através de uma plataforma online criada para o efeito.
A inscrição pode ser feita de imediato, sendo os participantes responsáveis por definir qual o melhor timing para aplicação dos questionários nas respectivas organizações.
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