As empresas mais rentáveis de Wall Street
Com o ano perto do fim, a revista Fortune reuniu os dados, ouviu os investidores e fez a avaliação das dez empresas mais rentáveis da bolsa norte-americana.
As seguradoras e as empresas energéticas são aquelas que alcançaram melhores resultados este ano.
Ranking:
1. WellCare Health: A seguradora na área de saúde teve um crescimento do seu número de clientes de 10%, no terceiro trimestre deste ano.
2. El Paso: A companhia El Paso vai ser integrada na Kinder Morgan, num negócio de 21 milhões de euros.
3. Mastercard: Os investidores valorizam a posição da empresa face aos seus concorrentes, a rede externa que a empresa detém é um dos motivos.
4. BioGen: o laboratório farmacêutico viu as suas acções disparar graças ao novo fármaco desenvolvido para combater a esclerose múltipla. A aprovação do medicamento deve ser dada no próximo ano.
5. VF Corp: Empresa têxtil que tem marcas como a Vans ou a Wrangler adquiriu a Timberland com resultados muito positivos.
6. Humana: O crescimento de 11% da seguradora de saúde convence os investidores.
7. Oneok: O último trimestre do ano foi o melhor para a empresa energética.
8. Ross Stores: A cadeia de retalho e descontos cresceu com o aumento do desemprego nos EUA e planeia internacionalizar-se para o Médio Oriente.
9. Targa Resources: A companhia de gás natural convenceu os investidores com um crescimento de 3% ao trimestre, no primeiro ano cotada na bolsa de Wall Street.
10. Centene: A aposta na internacionalização e o aumento em 8% dos clientes garante à companhia de saúde o último lugar do ranking.