A Bi4All está à procura de jovens talentos

A  tecnológica portuguesa especializada em data analytics vai integrar 12 jovens, entre os 26 e os 36 anos, durante dois meses. Com o objectivo de reforçar a equipa, lançou a 6.ª edição da Talent Academy, um programa prático/teórico desenvolvido para facilitar a insersão de recém-licenciados no mercado de trabalho.

 

A academia destina-se a jovens à procura da sua primeira experiência profissional ou que pretendem entrar no mundo das tecnologias de informação. Os participantes, oriundos do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Universidade NOVA de Lisboa e Instituto Politécnico de Setúbal, serão orientados por uma equipa de managers e consultores séniores e terão a oportunidade de desenvolver competências técnicas em diferentes metodologias e soluções ligadas à área de especialização da tecnológica nacional, como analytics, big data e data science.

«A realização de novas edições da Talent Academy da Bi4All é um sinal do seu sucesso, bem como da real necessidade que o nosso sector enfrenta do ponto de vista de recrutamento de novos talentos», afirma José Oliveira, CEO da tecnológica. Acrescenta ainda: «Actualmente, o número de pessoas disponíveis na área já não é suficiente para preencher todas as vagas que surgem em todo o país, o que nos leva a concluir que a solução para este problema tem de passar pela formação de novos profissionais, mas também pela requalificação de pessoas que queiram fazer integrar este mercado. Se nós, empresas, não começarmos a fazer algo por estas pessoas, o problema prolongar-se-á. Por esse motivo, entendemos ser tão importante a oferta formativa em contexto real de trabalho.»

Ainda este ano, a Bi4All tem prevista a realização de pelo menos mais uma edição da Talent Academy, estando as candidaturas já disponíveis no website. Recorde-se que os planos da empresa incluem a contratação de 70 novos colaboradores ao longo deste ano.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
As ideias (brilhantes) da Skoda