
A construção da reputação
A gestão da reputação tornou-se numa disciplina importante para a eficácia, e até a eficiência, das organizações. Leia o artigo completo na edição de Novembro da Human Resources Portugal, nas bancas.
A gestão da reputação tornou-se numa disciplina importante para a eficácia, e até a eficiência, das organizações. O banco Santander Totta, a BP, o Grupo EDP, a Microsoft, a Siemens e a Volkswagen Autoeuropa ajudam a desmantelar alguns dos segredos desta frágil e poderosa arma.
Construir uma boa reputação exige tempo, persistência e coerência. A reputação de uma empresa não influencia apenas as decisões dos clientes e das entidades financiadoras, afecta também a capacidade de atracção de talentos e a decisão dos mesmos de permanecerem ou saírem. Influencia até o grau de empenho dos colaboradores na vida organizacional. O leitor empenha-se mais numa empresa com boa reputação ou noutra mal conceituada na comunidade?
Leia o artigo completo na edição de Novembro da Human Resources Portugal, nas bancas.