A Igualdade de género está na rua no Porto

Igualdade de género:Portugal cai 12 lugares em ranking internacional A decorrer hoje e amanhã, no Porto, a iniciativa integrada no projecto “Hora H” visa promover a Igualdade de Género através da sensibilização e reflexão da população.

“A igualdade faz o meu género! E o teu?” é o mote de duas acções de rua que se realizam hoje e amanhã, 1 de Maio, no âmbito do projecto Hora H, promovido pela Associação Vida Norte, e que conta com a parceria da Faculdade de Educação e Psicologia da Católica Porto.

As acções, que têm como principal objectivo a promoção da Igualdade de Género através da sensibilização e reflexão de indivíduos da cidade do Porto, decorrem entre as 15h30 e as 16h30, no Jardim do Padrão, em Lordelo do Ouro (30 de Abril) e na Rua de Santa Catarina (1 de Maio).

Desenhadas e agora implementadas por um grupo de alunas da do Mestrado de Psicologia da Justiça e do Comportamento Desviante da Católica Porto, as acções de sensibilização alertam a população para a desigualdade ainda muito marcante entre homens e mulheres.

A Associação Vida Norte, cujo objectivo é a promoção e defesa da vida e da família, está a desenvolver o projecto Hora H, que se traduz numa intervenção consistente e alargada no âmbito da promoção da Igualdade de Género e Cidadania e no combate à violência doméstica e de género, discriminação e exclusão social.