Academia de Código lança curso para licenciados desempregados

15 jovens vão ser eleitos para frequentar gratuitamente o Coding Bootcamp, em Lisboa, com colocação garantida em estágios remunerados após a formação. As inscrições estão abertas até 16 de Agosto.

Com este curso, a Academia de Código pretende ajudar pessoas que estão no desemprego a procurar uma alternativa profissional, nomeadamente, através da programação, uma área com saída no país. «A oferta de emprego para programadores de TI continua a aumentar em Portugal, por isso faz todo o sentido requalificar desempregados que não encontraram colocação noutras áreas», explica João Magalhães, co-fundador e CEO da Academia de Código.

Este curso tem participação gratuita e destina-se a licenciados de todas as áreas, com menos de 30 anos, que estejam inscritos no Centro de Emprego e vivam em Lisboa. João Magalhães sublinha, no entanto, a intenção de, já no próximo ano, alargar o projecto a «desempregados de longa duração que precisem de uma reconversão de competências», bem como a outras zonas do país.

O primeiro Coding Bootcamp terá início a 7 de Setembro e uma duração de 14 semanas. As aulas decorrem na Startup Lisboa, a incubadora de empresas onde a Academia de Código está sediada, sendo que todos os 15 participantes vão poder estagiar durante seis meses em empresas parceiras, com o objectivo de serem inseridos nos quadros profissionais dessas organizações. As candidaturas estão abertas até 16 de Agosto e podem ser feitas em www.applyto.academiadecodigo.org.