Academia everis & Fidelidade vai formar 30 programadores

Começa hoje a Academia everis & Fidelidade, uma iniciativa que promete mudar a vida de 30 jovens licenciados em áreas não tecnológicas, que têm assim a possibilidade de se tornarem especialistas na tecnologia OutSystems e em Programação e Engenharia de Sistemas de Software.

 

Esta Academia materializa-se num programa de formação remunerado, com a duração de 12 meses, que tem como parceiro o Técnico+, a escola de formação avançada pós-graduada e profissional do Instituto Superior Técnico.

Depois de um período de candidaturas e selecção, que recebeu mais de 100 manifestações de interesse, a Academia arranca em modo remoto com um bloco de formação comportamental, dedicado a soft skills, seguindo-se um período de formação técnica de base e outro de formação técnica especializada, que antecedem o período de integração em projetos OutSystems a desenvolver na seguradora Fidelidade.

No total, o programa é composto por 18 semanas de formação teórico-prática e 34 semanas de integração em ambiente de trabalho, tendo os formandos a possibilidade de estabelecer um contrato de trabalho sem termo com a e everis ou a Fidelidade, no final da Academia.

«Quando terminarem a formação, os 30 seleccionados terão os conhecimentos necessários para concretizarem a sua transição para a área tecnológica, que carece de talento qualificado a nível global, e competências específicas na tecnológica de desenvolvimento rápido de aplicações da OutSystems, que tem tido uma adoção crescente a nível mundial», lê-se em comunicado.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*