É portuguesa a advogada do ano em Environmental Law. Consegue esta distinção internacional pelo segundo ano consecutivo

O “Best Lawyers” nomeou, pelo segundo ano consecutivo, a sócia da equipa de Energia & Alterações Climáticas, Mónica Carneiro Pacheco, “Lawyer of the Year” na área da de Environmental Law.

A edição de 2022 do “Best Lawyers”, um dos rankings internacionais mais prestigiados para o sector da advocacia, acaba de ser lançada, com a CMS Rui Pena & Arnaut a obter o maior número de sempre de advogados nomeados por este directório: 21.

Para José Luís Arnaut, Managing partner da CMS Rui Pena & Arnaut: «É, uma vez mais, o reconhecimento, merecido, do trabalho de excelência desenvolvido pelos advogados e equipas da CMS», acrescentando que, «o facto de a Mónica Carneiro Pacheco ter recebido, pelo segundo ano consecutivo este prémio, vem demonstrar, novamente, que a CMS é líder num dos sectores mais importantes para economia, como se tem verificado pelos acontecimentos dos últimos meses».

Já para Mónica Carneiro Pacheco, Sócia de Energia & Alterações Climáticas da CMS: «É uma honra ser considerada, pelo segundo ano consecutivo, advogada do ano pelos meus pares. Não se trata de um prémio pessoal, mas de uma distinção a uma equipa que, todos os dias, coloca ao serviço dos seus clientes, a excelência que caracteriza o seu trabalho».

Mónica Carneiro Pacheco conta com uma larga experiência, tendo estado envolvida a sua actividade na área de Direito Público, com especial enfoque em Direito da Energia, Projectos PPP, Contratação Pública, Concessões e Ambiente. Tem, também, desenvolvido a sua actividade no sector energético incluindo projectos e financiamento.

O directório Best Lawyers baseia-se na opinião dos pares, através de um processo de pesquisa transparente com advogados da mesma jurisdição.

Ler Mais