Ageas vai apoiar programa de empreendedorismo de impacto. As candidaturas já estão abertas (os três finalistas terão uma bolsa de 4500 euros mais um prémio monetário)

A preocupação ambiental crescente de cidadãos, empresas e associações, e a procura de soluções focadas na sustentabilidade do planeta, são o ponto de partida da nova edição do programa Triggers, lançado pela Casa do Impacto com o apoio do Grupo Ageas Portugal.

 

Destinado a empreendedores, activistas globais e startups, o Triggers foca-se na procura de soluções inovadoras baseadas em modelos de negócios sustentáveis, que aliem a justiça climática e a justiça social e que deem resposta a problemas e necessidades ambientais, em linha com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Esta é a segunda edição e decorrerá até Julho de 2023.

Enquanto responsável de Sustentabilidade do Grupo Ageas Portugal, um dos parceiros do programa, Flávia Nobre refere que «a Ageas decidiu apostar nesta parceria com a Casa do Impacto, pelo segundo ano consecutivo, porque acredita que é fundamental incentivar e dar ferramentas aos empreendedores e às startups que se propõem trabalhar em soluções para os desafios ambientais. É um processo de aprendizagem para que possam ter condições para dar vida e estruturar as suas ideias e estudar novas soluções.»

As candidaturas podem ser submetidas até 5 de Março, através do formulário disponível no site da Casa do Impacto.

Para além de oportunidades para networking e acesso à rede de parceiros, todos os projectos terão acesso a uma bolsa mensal durante as fases de aceleração e incubação. Os três finalistas do programa terão acesso a sessões de mentoria e a um espaço de incubação na própria Casa do Impacto; uma bolsa de 4500 euros para conferências e formações (1º, 2º e 3º lugares), com oportunidades de apresentação dos MVP a potenciais investidores; e, ainda, 10 mil euros divididos entre os três primeiros lugares.

Na primeira edição do Programa Triggers, já apoiada pelo Grupo Ageas Portugal, foram submetidas 78 candidaturas, das quais 23 startups passaram para a fase de Bootcamp, e foram distinguidos como finalistas os projectos “La Virgule” (1º lugar), “Animob” (2º lugar) e “Material Species by studio8” (3º lugar).

Ler Mais