AKI contrata jovens talentos

Na sequência da conclusão da 1.ª edição da Academia de Trainees do AKI, 14 dos 30 jovens que fizeram o estágio remunerado vão ser contratados para chefes de departamento e assistentes de produto.

 

Das cerca de mil candidaturas recebidas em 2015, foram seleccionados 30 jovens para ingressar no estágio remunerado do AKI, na 1.ª edição da Academia de Trainees. Depois de um ano de trabalho e formação intensa cerca de metade destes jovens talentos foram convidados a permanecer na empresa de distribuição de bricolage.

Estes novos colaboradores vão trabalhar um pouco por todo o país, nomeadamente em Cascais, Caldas da Rainha, Lisboa, Viseu, Bragança, Aveiro e Viana do Castelo.

Ao longo do programa, os trainees, acompanhados pelos seus mentores, pelos directores de loja e pelo departamento Recursos Humanos, trabalharam em desafios concretos. Nos colaboradores convidados a continuar na empresa destacaram-se sobretudo três características: «enorme paixão por pessoas, gosto genuíno pelo retalho e vontade em continuar a aprofundar os seus conhecimentos do negócio», destaca-se em comunicado.

Para Sandra Barranquinho, directora de Recursos Humanos do AKI, esta 1.ª edição Academia de Trainees permitiu «juntos das universidades e outros parceiros, identificar, atrair, desenvolver e reter jovens talentos, bem como acelerar o desenvolvimento de managers através de um conjunto de competências funcionais e transversais críticas para o negócio».

«Pelo número elevado de candidaturas que estamos a receber para a 2.ª edição, podemos validar que as acções que temos vindo a realizar colocam a marca AKI junto das mais desejadas para trabalhar», acrescenta a responsável. «Sabemos que 81% dos colaboradores do AKI dizem que têm orgulho em trabalhar nesta empresa e 80% a recomendariam a um amigo para trabalhar.»

A fase de candidaturas para a 2ª edição da Academias de Trainess do AKI termina dia 9 de Outubro.

Os novos colaboradores integram um total de 61 novas contratações que o AKI já fez este ano, tendo em conta o plano de expansão da empresa em Portugal, que até 2020 pretende duplicar o parque de lojas.

Ler Mais