Alberto da Ponte vai presidir à administração da RTP

Alberto da Ponte, antigo presidente da Central de Cervejas e Bebidas, actualmente a exercer funções na Heineken (dona da Central), regressa da Holanda para Portugal, escolhido pelo Governo para substituir Guilherme Costa na RTP.

Com uma carreira feita na área da gestão, Alberto da Ponte vai dirigir um dos dossiês mais que mais polémica tem gerado no sector dos media: a privatização da empresa. No Conselho de Administração, acompanha-o Luiana Nunes, que transita do actual, e José Lopes Araújo, da direcção jurídica da RTP.

A escolha de Alberto da Ponte vem a público menos de uma semana depois da demissão do conselho de administração da RTP, que entrou em rota de colisão com o Governo por afirmar publicamente ter manifestado junto do executivo a sua discordância em relação ao cenário de uma concessão do grupo público de televisão e rádio a um privado.

A ser aprovada hoje em Conselho de Ministros a sua nomeação – ainda não confirmada oficialmente – Alberto da Ponte será o novo líder da estação num momento em que se discute o modelo do serviço público audiovisual.

pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*