Alerta, pilotos: Emirates está a recrutar em Portugal

A Emirates está a intensificar os seus esforços de recrutamento em Lisboa para dar resposta ao forte aumento da procura por parte dos passageiros. Por isso, a companhia aérea irá realizar dois roadshows de recrutamento de pilotos em Lisboa com o intuito de recrutar pilotos comerciais experientes. Os próximos roadshows serão realizados no dia 12 de Março, com uma sessão à 13h e outra às 18h e no dia 13 de Março, às 10h.

 

Recentemente, a Emirates anunciou mudanças significativas para as carreiras de piloto, incluindo salários mais altos, novas funções e uma alteração na elegibilidade. Pilotos experientes que desejem juntar-se à Emirates, podem fazê-lo através de quatro programas: Direct Entry Captains, Accelerated Command, First Officers Type Rated e Non-Type Rated.

Não é necessário registo prévio para os roadshow e basta que os pilotos compareçam a apenas uma das sessões. Na sessão, os potenciais pilotos da Emirates podem saber mais sobre o processo de recrutamento da companhia aérea, as oportunidades disponíveis, os programas de formação, a trajectória de carreira esperada e os benefícios, assim como falar com pilotos que actualmente voam com a Emirates.

Os pilotos da Emirates estarão sediados no Dubai. A Emirates oferece aos novos pilotos contratados uma formação interna, baseada em provas, para facilitar a sua integração nas suas funções. Os candidatos aprovados concluem programas de formação nas instalações de formação de pilotos avançadas da Emirates no Dubai, que actualmente albergam dez simuladores.

A Emirates está a construir uma instalação de formação de pilotos avançada que vai acomodar seis compartimentos de simulador de voo completo para os seus aviões A350 e 777X. A nova instalação, de 5.882 metros quadrados está prevista ser inaugurada ainda este ano.

Para comandar a frota A350, com 65 aeronaves, ou os A380 da Emirates. Os candidatos precisam de um mínimo de sete mil horas de experiência de voo em aviões comerciais multimotor e multi-tripulação.

Elaborado principalmente para pilotos experientes de Airbus e Boeing, que actualmente pilotam aviões de curta duração para rotas regionais e desejam impulsionar as suas carreiras trabalhando com uma companhia aérea global.

Os comandantes com um mínimo de mil horas de experiência em Airbus fly-by-wire e Boeing juntar-se-ão à Emirates como Primeiros Oficiais, com um pacote. São elegíveis para este programa após um mínimo de 700 horas de voo e duas verificações bem-sucedidas. Normalmente, os pilotos da Emirates atingem esses marcos em pouco mais de um ano, pois voam numa combinação de rotas de ultralonga, longa e curta distância.

A Emirates está a receber os First Officers – non-type rated – principalmente aqueles que têm experiência apenas em turboélices ou jatos. Esses pilotos terão agora a oportunidade de serem totalmente treinados para voar na frota de longa duração da Emirates, nomeadamente nos 144 aviões Boeing da companhia aérea. Os Primeiros Oficiais também poderão voar em 205 dos novos Boeing 777-Xs, à medida que estes aviões entrem na frota.

Os candidatos para funções de First Officers devem ter experiência em aeronaves multimotor, multi-tripulação, uma licença de piloto de transporte de linha aérea (ATPL) da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) válida e um mínimo de dois mil horas em aviões com peso máximo de descolagem de 20 toneladas.

Mais informações sobre os requisitos e benefícios de cada função podem ser encontradas aqui.

Ler Mais