
Allianz convida a correr por uma boa causa
A financeira e a marca desportiva uniram-se na dinamização da corrida “Allianz World Run”, um evento internacional para colaboradores e agentes do grupo, em todo o mundo, que decorrerá durante 90 dias entre Maio e Julho.
O objectivo da iniciativa é ultrapassar o actual record mundial para a maior distância corrida por uma equipa em 90 dias, de 333 mil quilómetros.
A Allianz Wordl Run conta com 3000 corredores inscritos, de 94 países, que podem registar os quilómetros percorridos durante todo o período da corrida.
Desde o início da avção, os mais de 40 inscritos da Allianz Portugal já correram mais de 1700 quilómetros, ocupando o 40º lugar até ao momento, à frente de países como o Brasil ou Grécia. Em primeiro lugar está a Allianz Global Investors com mais de 26 mil quilómetros corridos.
Para José Francisco Neves, director de Market Management da Allianz Portugal «2016 será “o ano a correr” para todo o Grupo Allianz, marcado pelo lançamento do primeiro Allianz World Run. Este evento é um programa de envolvimento que visa promover a saúde, o bem-estar físico e o espírito de equipa no seio de toda a comunidade Allianz. Queremos alcançar algo notável e que fique na memória de todos os participantes. Quer sejam adeptos do desporto ou principiantes, incentivamos os nossos colaboradores e agentes, de todo o mundo, a entrarem no ritmo da corrida Allianz World Run. Ao trabalharmos em conjunto, esperamos estabelecer, igualmente, estabelecer um novo recorde mundial de corrida – para a maior distância corrida por uma equipa em 90 dias. Quanto maior a for a distância, mais dinheiro a Allianz doará a projectos educacionais e sociais, que tanto nos apaixonam».
Graças ao cariz solidário desta iniciativa, quanto maior for a distância percorrida, maior a doação monetária para o projecto “SOS Children’s Villages”. A iniciativa começou dia 2 de Maio e até ao momento, todas as equipas Allianz, em conjunto, percorreram 318 mil quilómetros, que reverteram já em 6 donativos de 50 mil euros para as Associações SOS na Colômbia, Indonésia, Alemanha, Costa do Marfim, Iraque e Croácia.