AllianzGI nomeia nova directora Global de Investimentos de Acções

A Allianz Global Investors nomeou Virginie Maisonneuve como sua nova directora Global de Investimentos (CIO) de Acções., sendo que Virginie  Maisonneuve sucede a Steve Berexa, que se reforma no final de 2021.

Virginie Maisonneuve junta-se à AllianzGI esta semana e vai ficar sedeada em Londres, assim que regressar de Singapura no Outono. Enquanto diretora da classe de ativos e CIO de Ações, vai reportar a Deborah Zurkow, directora Global de investimentos da Allianz Global Investors.

Maisonneuve conta com uma trajetória de mais de 30 anos, liderança de equipas e inovação na área dos investimentos. Anteriormente, foi gestora e directora de investimentos em entidades como Eastspring, Pimco, Schroders, Clay Finlay, Batterymarch, State Street Research e Martin Currie em várias partes do mundo, incluindo Singapura, Nova Iorque, Boston, São Francisco e Londres. Durante esse tempo, foi pioneira de investimentos em áreas como a China, “Quanta-mental”*, Investimento Temático, ESG e Alterações Climáticas.

pub


Comentários
A carregar...