Alunos do IADE representam Portugal

A edição deste ano do Cross Border Brand Communication (CBBC) decorre entre 15 e 21 de maio, tendo o IADE – Creative University, em Lisboa, escola da Laureate International Universities, sido escolhido como anfitrião e o único representante nacional.

 

Portugal, Bélgica, Holanda, Áustria e Inglaterra são os cinco países que, todos os anos, se juntam para um intensive training programme em comunicação integrada. Para além do instituto universitário português, a organização da iniciativa é assegurada por mais quatro universidades europeias – Artesis Plantijn (Bélgica), Sttafordshire University (Inglaterra), Werbe Akademie (Áustria) e NHTV (Holanda).

O Cross Border Brand Communication conta com 40 alunos europeus, oito de cada instituição de ensino, das áreas do design, marketing e publicidade. Durante sete dias, os jovens são confrontados com um briefing real de uma empresa local ao qual têm de responder com criatividade, num processo que vai desde a estratégia à concepção.

Este ano, a marca escolhida foi Oliveira da Serra, sendo que os estudantes são divididos em equipas internacionais e, orientados por um professor especialista, têm de conceber um plano de comunicação integrado para a presença digital da marca portuguesa de azeite.

 

Ler Mais