Antas da Cunha ECIJA reforça equipa

A Antas da Cunha Ecija anunciou a integração de Alexandra Mota Gomes. A advogada, que transita da PLMJ, integra a Sociedade na qualidade de sócia e será responsável pela gestão da recém-criada área de prática de Direito Penal, Contraordenacional e Compliance. Beatriz Eusébio da Costa integra também a Sociedade como associada sénior.

 

Alexandra Mota Gomes tem cerca de 20 anos de experiência. O seu trabalho tem-se centrado sobretudo na área da criminalidade organizada, crimes económicos e de “colarinhobranco”, com especial enfoque na prevenção da corrupção, do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo. Possui ainda uma vasta experiência no domínio das contraordenações, em especial no âmbito do direito bancário, mercado de capitais, farmacêutico, ambiente, construção civil, energia, telecomunicações, publicidade e economia.

É licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pós-graduada em Arbitragem pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Frequentou o Curso de pós-graduação em Direito Penal Económico-Financeiro no Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e o Curso Avançado em Cooperação Judiciária Internacional e Europeia em Matéria Penal na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Beatriz Eusébio da Costa possui seis anos de experiência nas áreas do Direito Penal, Contraordenacional e Compliance, nomeadamente em matéria de combate ao branqueamento de capitais, ao financiamento ilícito, ao terrorismo e à corrupção.

É licenciada em Direito e Mestre em Ciências Jurídico-Laborais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Possui ainda uma pós-graduação em Law Enforcement, Compliance e Direito Penal nas atividades bancária, financeira e económica, pela mesma instituição de ensino superior. É membro da Associação de Advogados Penalistas.

Ler Mais