Aprenda como conseguir a melhor imagem (e arrasar) no Linkedin

A importância das redes sociais tem vindo a aumentar significativamente nos últimos anos, pelo que é impreterível estarmos presente no LinkedIn, a rede social de âmbito profissional mais importante da actualidade. Mas não se pode estar “de qualquer maneira”.

 

Por Alexandra Lopes, consultora de Imagem Pessoal e Profissional

 

É crucial termos uma presença activa no LinkedIn, com um perfil actualizado e com uma fotografia associada que transmita uma imagem de seriedade e profissionalismo, que nos represente de forma adequada no mercado de trabalho.

Assim sendo, escolha uma fotografia para o seu perfil que transmita uma imagem adequada à sua função actual (ou futura) e área profissional, tendo em conta as seguintes sugestões:

 

  •  Opte por uma fotografia de rosto, em detrimento de uma fotografia de meio corpo ou corpo inteiro, bem enquadrada e nítida, evitando ao máximo publicar uma selfie. As selfies são uma tendência bastante actual, mas que se adequam melhor ao contexto pessoal do que ao profissional.
  • Escolha uma fotografia com um fundo liso, preferencialmente de cor branca, e com boa iluminação. Assim irá destacar o seu rosto na fotografia, sem qualquer tipo de ruído de fundo associado.
  •  Um sorriso vale mais que mil palavras, pelo que será uma mais-valia na sua fotografia. Lembre-se que sorrir cativa as pessoas, transmitindo uma imagem positiva e simpática.
  •  Se usar óculos, tenta atenção aos reflexos na fotografia, pois os seus olhos devem estar sempre bem visíveis. Lembre-se sempre de olhar em frente para a câmara, criando empatia e proximidade.
  •  Evite esconder o rosto com o cabelo e ter as mãos junto ao rosto. Lembre-se deverá transmitir uma imagem de confiança, pelo que não deverá passar a informação errada que tem algo a esconder.
  •  No caso das senhoras, a maquilhagem escolhida deverá ser natural, que dê um visual cuidado e saudável. Evite fotografias com a “cara lavada”, que poderão transmitir uma imagem desleixada ou até mesmo cansada.
  •  Se escolher uma fotografia de meio corpo, tenha muita atenção ao vestuário escolhido. A roupa que escolher deverá estar enquadrada com a função e área profissional na qual se insere ou pretende inserir.

Uma imagem vale mais que mil palavras? Imagine então quanto vale uma boa imagem pessoal e profissional! Lembre-se que uma boa fotografia no seu perfil de LinkedIn será uma mais-valia na sua carreira profissional, aposte em si!

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...