![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2011/11/faiscaspark.jpg)
Como é que as empresas portuguesas usam a Internet?
Um estudo do Eurostat revela que as organizações em Portugal são das que menos apostam em websites, mas estão acima da média europeia relativamente às redes sociais.
Apenas 59% das empresas portuguesas tinha uma página na Internet em 2013, o 4.º valor mais baixo de toda a União Europeia – e bem longe do país líder, a Finlândia, com 94%. Os dados são do Eurostat, num estudo relativo à utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação na Europa.
Apesar da fraca presença na Internet das empresas portuguesas no que toca a “websites”, 36% das empresas portuguesas recorrem a pelo menos um tipo de media sociais – acima da média europeia, de 30% – apesar de apenas 9% ter uma estratégia formal para o uso destas ferramentas em Portugal. Neste indicador, o País está um ponto percentual acima da média da UE, de 8%.
Relativamente à utilização de microblogs, 6% das empresas portuguesas revelaram utilizá-los nas suas estratégias de comunicação (10% na União Europeia), ao passo que 4% disse recorrer a ferramentas de partilha de conhecimento (6% na UE).
Relatório completo aqui.