As melhores práticas de Diversidade na Human Resources de Julho

Na sua edição de Julho, a Human Resources vai dar a conhecer as melhores práticas no âmbito das práticas de Diversidade e Inclusão promovidas em Portugal. Se é uma aposta na sua empresa, não deixe de participar.

 

Vários estudos demonstram que ter uma estratégia de diversidade e inclusão (D&I) sólida e que tenha tradução prática não só é incontornável para as organizações, como é vantajoso, a vários níveis, gerando potencial para conseguir novo talento, com novas perspectivas, origens e experiências e aumentando a capacidade da empresa produzir – e inovar –, e com uma correlação directa com o desempenho financeiro das empresas. É crítica para a eficácia das equipas, pois equipas mais diversas têm melhores resultados, são mais inovadoras e tomam melhores decisões.

É mais comum falar-se de diversidade de género, mas a diversidade não se esgota aqui. É fundamental ao nível do background, etnia, cultura, orientação sexual, idade, religião, classes sociais ou necessidades especiais. Trata-se de reflectir a diversidade que existe na sociedade, e que são os consumidores. Assim, não só é um imperativo ético, mas uma exigência de negócio.

Este será um dos temas em foco na edição de Julho da Human Resources, no Caderno Especial. O objectivo não só dar a conhecer e disseminar as boas práticas neste âmbito de várias empresas em Portugal, mas também de sensibilizar para a importância do tema. Estes exemplos concretos serão publicados na edição papel, de Julho, e, posteriormente divulgados, na íntegra, nos meios online da Human Resources (site, redes sociais e newsletter).