Associação das entidades gestoras de resíduos nomeia novo presidente

Ricardo Neto, presidente da ERP Portugal e Novo Verde, foi eleito presidente da Fluxos, a associação que representa Entidades Gestoras de Resíduos em Portugal. O mandato terá a duração de dois anos.

 

O responsável iniciou o seu percurso profissional na área comercial, mas a sua carreira no sector do ambiente começou em 2000 enquanto consultor para a Iberia de empresas de Tecnologias de Informação.

Em 2005, assumiu funções de director-geral da ERP Portugal e em 2014, tornou-se head of Iberia & South America do Grupo Landbell. Em 2016 criou a Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagem da qual é presidente, sendo também presidente da ERP Portugal, dedicada à gestão de resíduos eléctricos, electrónicos, pilhas e acumuladores.

Com Ricardo Neto na Presidência, em representação da Novo Verde, a nova direção da Fluxos é composta também pela Electrão na vice-presidência. Como vogais da associação constam as entidades gestoras ERP Portugal, Sociedade Ponto Verde, Valorcar, Valorfito, Valormed e Valorpneu.