Audi vai criar 500 novos postos de trabalho na área da mobilidade eléctrica. E já está a recrutar (e a qualificar colaboradores)

A Audi vai produzir a nova série Audi Q6 e-tron, baseada na Premium Platform Electric (PPE). A primeira série de modelos totalmente eléctricos a ser fabricada em Ingolstadt, na Alemanha, implicou a criação de 500 novos postos de trabalho na área da mobilidade eléctrica.

 

«Com 500 postos de trabalho adicionais para a produção do novo Q6 e-tron totalmente eléctrico, a Audi está a mostrar que a transição para a mobilidade eléctrica é um motor para a criação de empregos. Ao garantir um elevado volume de emprego e novos postos de trabalho, a electrificação aumentará a segurança de emprego nas instalações alemãs», afirma Xavier Ros, director de Recursos Humanos da Audi.

A Audi também está a considerar no processo de candidatura os colaboradores temporários que já trabalham em Ingolstadt. Além de criar empregos especificamente para a mobilidade eléctrica, a transformação das equipas é uma parte essencial da transição da Audi para a mobilidade eléctrica. «Os colaboradores que continuam a ganhar qualificações e a reinventar-se profissionalmente é o que torna possível a transição para a mobilidade eléctrica», acrescenta Xavier Ros.

Para este fim, a Audi oferece inúmeras oportunidades de formação e desenvolvimento para os colaboradores. O foco está em desenvolver e qualificar os colaboradores existentes para novas tarefas. Nos últimos 18 meses, a Audi qualificou cerca de 8300 colaboradores da Produção, Desenvolvimento Técnico e Vendas em Ingolstadt antes do lançamento da série Q6 e-tron. Só em 2022, investiu cerca de 150 milhões de euros na formação e desenvolvimento dos seus colaboradores. E na Audi Hungaria em Győr, onde é feito o trem de força eléctrico para o Audi Q6 e-tron, cerca de 2000 colaboradores também têm sido treinados para electrificação desde 2022.

A produção da série de modelos Audi Q6 e-tron fará da sede em Ingolstadt a primeira fábrica da Audi na Alemanha a ter sua própria instalação de montagem de baterias.

Como parte das suas actividades de criação de emprego na área da produção, a Audi está também à procura de novos colaboradores com formação em metalurgia ou electricidade e experiência profissional correspondente. As candidaturas estão a ser aceites online.

A primeira ronda de entrevistas de selecção terá lugar a 21 de Julho, na Audi em Ingolstadt. Seguir-se-ão outras datas, que serão anunciadas em linha no mesmo sítio Web. Os candidatos serão convidados pessoalmente para as entrevistas de selecção depois de a sua candidatura ter sido recebida e aprovada num processo de pré-selecção.

Como a empresa também continua a aprofundar o seu conhecimento em software para a digitalização dos seus modelos, a procura de especialistas em software para o Desenvolvimento Técnico da Audi está em pleno andamento. Os interessados podem candidatar-se a vagas abertas no Audi Job Portal.

Ler Mais