AudioClínica estimula empreendedorismo

Num contexto de crise económica, cada vez mais a solução passa pelo empreendedorismo e criação de emprego próprio. Exemplo disso é a AudioClínica que, depois de uma reestruturação, passa a apoiar os profissionais de saúde auditiva que queiram seguir a sua carreira num Centro em nome próprio.

Selecção de produto, marketing, apoio técnico e help desk são as respostas oferecidas pelo Centro. Segundo a AudioClínica, “a engenharia financeira simples deste modelo permite diminuir os custos de toda a cadeia de distribuição, traduzindo-se em preços finais ao consumidor mais baixos”.

“Hoje, a escassez em vagas hospitalares e clínicas é tremenda. Com a actual conjuntura de crise económica, sabemos de cada vez mais jovens audiologistas que abandonam a sua área de estudo para trabalhar em vertentes distintas, por não terem outra opção. A maioria dos recém-licenciados nem sabe que é possível estabelecerem-se por conta própria sem grandes dificuldades e com margens de lucro superiores aos seus actuais salários. Queremos acabar com essa lacuna de mercado incentivando o empreendedorismo que tantos receiam e, consequentemente, disseminando a possibilidade de, por todo o País, a população usufruir de cuidados auditivos honestos, éticos e profissionais”, explica Catarina Korn, diretora-geral da AudioClínica.