Banco Alimentar Contra a Fome do Porto tem nova presidente

O Banco Alimentar (BA) Contra a Fome do Porto tem uma nova presidente. Bárbara Barros, que integrava já a direcção da estrutura, assume, agora, o cargo, tendo como objectivo dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela equipa do Banco Alimentar do Porto, até agora liderada por António Cândido da Silva.

 

A responsável tem 51 anos e é licenciada em Ciências Farmacêuticas. Encontra-se ligada ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, desde 2018, com funções de direcção e, desde 2010, como voluntária. Assume, agora, e pelo período de quatro anos, a presidência da estrutura.

Nesta nova fase, e sobretudo tendo em conta o actual e desafiante contexto que o país enfrenta, o objectivo primordial do BA do Porto passará por reforçar o apoio às cerca de 300 instituições com as quais trabalha diariamente e que dão suporte, por sua vez, a mais de 58 mil pessoas.

«Assumir a presidência do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto no momento actual é, sem dúvida, um desafio enormíssimo», refere Bárbara Barros. E acrescenta: «Nos últimos anos, a missão desta estrutura ganhou uma importância sem precedentes. Depois da pandemia, o país enfrenta, hoje, uma crise económica e social que nos apresenta e apresentará, infelizmente, desafios para os quais necessitaremos de ter uma resposta eficaz. É nossa obrigação enquanto instituição, enquanto sociedade e enquanto país.»