![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2012/07/1banco-de-portugal_edit.jpg)
Banco de Portugal procura juristas e informáticos
As candidaturas para as ofertas de técnico superior do banco central português terminam na quarta-feira, dia 20 de Novembro.
O Banco de Portugal está à procura de Técnicos Superiores de Informática e de Técnicos Superiores Juristas para os departamentos de Organização, Sistemas e Tecnologias de Informação, e de Averiguação e Acção Sancionatória, respectivamente.
Os candidatos a Técnico Superior de Informática deverão ter habilitações literárias nas áreas de Informática ou em outros ramos de Engenharia ao nível da licenciatura pré-Bolonha ou mestrado pós-Bolonha, com média de licenciatura de preferência igual ou superior a 14 valores. Exige-se também experiência profissional mínima de 3 anos e domínio do Português e Inglês.
As áreas em procura incluem Engenharia e Administração de Sistemas e Plataformas Aplicacionais, Engenharia de Redes e Comunicações, Serviços e Plataformas Cliente e Empresariais, e Arquitectura de SI/TI e Inovação Tecnológica.
Para os candidatos a Técnico Superior Jurista, o Banco de Portugal exige mestrado pós-Bolonha, ou licenciatura pré-Bolonha, em Direito, com classificação final igual ou superior a 14 valores, conhecimentos de Direito Contraordenacional, Penal e Processual, bem como de Direito Bancário material e institucional (regulação e supervisão), e experiência profissional mínima de 2 anos.
Os interessados devem apresentar as suas candidaturas até quarta-feira, 20 de Novembro, inclusive, através do preenchimento da Ficha de Candidatura Electrónica. Mais informações e candidaturas aqui.